O SENHOR DO FUTURO
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

O SENHOR DO FUTURO

Toda manhã eu levantava cedo para correr. A praia de Pocitos em Montevideo estava bem em frente ao Club Banco Republica onde eu estava alojado. Meu amigo Chopo Muniz treinador competente do Club Banco e da Seleção Uruguaya covidou-me para jogar um torneio para o seu clube.

Correndo pelo calçadão em frente a praia observava todos os dias um senhor já idoso sentado em um dos bancos do calçadão. Ele me via passar e sempre me dava um bom dia. Sempre com um terno e gravata, elegantemente vestido e que provocava em mim certa curiosidade ao sempre ve-lo ali. Desde a primeira vez que parei para conversar com ele aquilo tornou-se um hábito diário.

Seguramente ele tinha uma historia de vida incomum. Ele deveras me impressionava não apenas pelas poucas passagens que me relatava do seu passado mas pelo seus desejos em participar e tornar real seus sonhos e anseios futuros.

Algumas coisas que ele falou-me surpreenderam a um jovem de 25 anos como eu e me marcaram para sempre. Dizia assim:
< COMO EU APRENDO COM A JUVENTUDE >
< A EXPERIÊNCIA QUE A VIDA NOS TRAZ NOS AJUDA A ABRIR CAMINHOS AOS MAIS JOVENS >.

Ele era um Professor universitário aposentado mas todos os dias ia a universidade onde antes lecionava para orientar alunos e professores.

Sentia-me feliz a seu lado. Ele terminava nossa alegre conversa e ia a caminho de sua universidade. Eu entao logo após nossa agradavel tertulia terminava minha corrida mais feliz e disposto.

< EU NAO TENHO O DIREITO DE ENTREGAR-ME AO PASSADO, PREFIRO ESTAR VIVENDO NO TEMPO FUTURO >.
Outra frase dele. Curioso. Ele um senhor de mais de 70 anos dizendo coisas assim. Como era bom ouvi-lo.

Hoje neste dia de NATAL rememoro esta passagem e sonho como o meu amigo me inspirou. O QUE PODEREI FAZER NO FUTURO PARA SEGUIR APRENDENDO COM A JUVENTUDE???. Rsrsrs.

A amizade não tem idade, nem lugar, ela atravessa o tempo. Os amigos carregaremos e caminharao ao nosso lado e dentro de nosso coração até o final de nossa passagem neste mundo. Levaremos em nossa bagagem de voo essas lembranças para todos lugares onde estaremos.

NUNCA DEIXEM DE LUTAR PELOS SEUS SONHOS.

Obrigado querido Professor de Montevideo

FELIZ NATAL E QUE JESUS CRISTO ESTEJA PRESENTE EM NOSSA MENTE HOJE E SEMPRE.

AMEM

ZEGO

Categories Other Futsal Concepts