0
A VENDEDORA DE QUEIJOS DE BRATISLAVA
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

A VENDEDORA DE QUEIJOS DE BRATISLAVA

Meu amigo colombiano, estudante em Bratislava, as vezes acompanhava-me pelas ruas desta aconchegante cidade. Este jovem estudante foi contactado pela Federação local para acompanhar-me devido ao perfeito conhecimento que ele tinha do idioma dos Slovacos e Tchecos.
Nessa cidade onde os transportes são fáceis e acessíveis eu já conseguia pelo tranvia ir aonde eu quisesse. Contudo, é sempre melhor ir acompanhado com um amigo que vivia ali e conhecia bem tudo.
Certo dia meu amigo buscou-me para que eu visitasse sua Universidade. Ao caminhar pelas ruas eu havia observado uma senhora que sempre estava ali vendendo queijos. Desta feita decidi levar um desses queijos a casa. Meu amigo ajudou-me a conhecer a vendedora servindo como tradutor.
Passei a ser um cliente assíduo. Conseguíamos conversar um pouco por sinais nos dias normais onde meu companheiro colombiano não acompanhava-me. Os queijos da velha senhora eram de formato pequeno e muito saborosos. Aproximava-se o Natal.
No dia 23 de Dezembro eu disse ao meu amigo colombiano que gostaria de comprar uma lembrança de Natal mas eu nao tinha idéia do que poderia comprar para agrada-la. Meu amigo escolheu o delicado presente, um par de bonitas canecas de café bem pintadas e entregamos a Senhora que realmente ficou emocionada com o sincero obséquio.
No dia seguinte, dia 24 de dezembro ao sair do apartamento que estava alojado para ir a Federação, ela avistou-me e gritou assim < BRASILIA, BRASILIA > e fez um gesto com as maos chamando-me. Ela entao entregou-me um presente. Um pequeno candelabro colorido para colocar uma velinha para a noite de Natal.
Ontem depois de trinta anos que conheci a velhinha de Bratislava e ao visitar a minha mãe com 95 anos vi o pequeno candelabro. Lembrei-me entao da Senhora vendedora de queijos .
Lembrei-me de quao carinhosa ela era. Saudades

Categories Other Futsal Concepts