COMO COLOCAR EFEITO NA BOLA COM O EXTERIOR DO PÉ
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

COMO COLOCAR EFEITO NA BOLA COM O EXTERIOR DO PÉ

Uma rara habilidade para provocar na bola um efeito tal cuja finalidade seja fazer a bola atingir um determinado companheiro em um espaço da quadra onde vários adversários impedem ou dificultam o passe direto, é ter o conhecimento da técnica de como dar o toque com efeito. Ê sem duvida um recurso de difícilima execução sobretudo com o pé não dominante.
Quando eu estava aprendendo a jogar este jogo vi pouquissimos atletas de futsal executarem passes de qualidade, sabendo provocar esse efeito desejado na bola. REPITO. Principalmente com o exterior do pé não dominante.
No futebol de campo em toda minha vida só vi um atleta com essa virtude. PELÉ. Ninguém mais executa ou executou com perfeição COM AS DUAS PERNAS.
Para ganhar intimidade com a bola o exercício analitico nesse caso é insubstituível. Um companheiro passar a bola para o outro que deve colocar o efeito na bola com o terceiro e quarto dedo do exterior do pé não dominante. Através da prática constante logramos aos poucos aperfeiçoar este toque. Tocamos a bola para frente e esta retorna ao nosso pé não dominante devido ao efeito e completo logo após com o interior do pé não dominante realizando o segundo toque com um passe ao companheiro que terá de realizar o mesmo trabalho feito por mim.
Confesso que este argumento tecnico ajudou-me sobremaneira como jogador a realizar um passe com pouquíssimo angulo contornando um adversário a minha frente, como tambem até concretizar gols, desviando do arqueiro através dessa tecnica.
TRABALHE ISSO. A MELHORIA TECNICA E INTIMIDADE DESEJADA DE NOSSOS ALUNOS COM A BOLA VIRÁ RAPIDAMENTE.
PROVEM

Categories Other Futsal Concepts