EU E MARCOS SORATO
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

EU E MARCOS SORATO

Beto Aranha e eu éramos os treinadores do Cajá Toledo. Minha função no adulto era como segundo treinador basicamente ajudar na melhoria tecnica dos jogadores e ajudar Beto em alguns aspectos taticos dos adultos. Marcos era jovem e muito interessado em detalhes técnicos de seu propio jogo e analise de movimentos ofensivos. Toda segunda-feira pela manha nos reuniamos os dois apenas em sua casa para ver o jogo de um dia atras. Tinha e tenho por hábito desligar o som do jogo e usar muito a camera lenta para garimpar detalhes. Marcos era um pivot autêntico e nos treinos técnicos individuais que fazia com ele busquei agregar mais argumentos tecnicos os quais descrevo aqui.
1.- Melhorar sua perna esquerda para ao receber a bola na frente como pivot classico poder girar para os dois lados
2.- Quando ele decidisse vir buscar a bola atras, ter qualidade e entendimento para organizar o ataque.
3.- Melhorar o seu dribling quando ao buscar a bola atras saber posicionar de frente ao adversário e enfrentar o oponente.
4.- Completar a diagonal com uma antecipação e posterior finalização.

Esse trabalho realizava com cada atleta de nossa equipe. Chamava-os indidualmente ou em dupla para analisar o video
Com Beto dialogavamos muito. Eu tinha sob meus cuidados todas as categorias menores, atletas e treinadores dos jovens como Jesus Velasco, Tino Perez, Carlos. Checho hoje treinador juntamente com Tino ainda era um atleta nessa época.
Marcos colocou um vídeo na internet de alguns de seus gols.
Goleador tem de ter fome de gols. Assim era Marcos. Era faminto por gols.

Categories Other Futsal Concepts