A INTIMIDADE
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

A INTIMIDADE

Em um outro comentario anterior, um rapaz colombiano disse-me algo que fez-me refletir. GOSTEI MUITO ZEGO QUANDO VOCE COMENTOU SOBRE A INTIMIDADE COM A BOLA. ISSO APENAS LOGRA-SE COM O TRABALHO ANALÍTICO, disse-me ele.
Carlos creio é o seu nome, é um professor de educação física e gosta de referir-se ao treino tecnico com duas vertentes. Analítico e global.
No fundo ele foi feliz em sua análise. Todo grande atleta adora brincar com a bola e aprender e criar domínios e controles de bola que sejam atraentes aos seus olhos e aos olhos alheios.
Sim voce pode realizar um jogo técnico para desenvolver a fundamentação. Exemplo um jogo no qual apenas se pode utilizar a perna nao dominante. Isto dizem os professores seria o método global ou o jogo coletivo para desenvolvimento de uma técnica específica.
CONTUDO A INTIMIDADE COM A BOLA APENAS LOGRA-SE, ATENÇÃO, DE FORMA MAIS ACENTUADA COM O TREINO ANALÍTICO.
Na realidade o tal do analítico complementa o global. Observem com muita atenção tambem que há meninos, adolescentes e adultos que são grandes malabaristas mas não destacam-se e desequilibram jogos a favor de sua equipe por que necessitam praticar mais o jogo em si. Simplesmente jogar mais. O jogar para o atleta os faz descobrir os ATALHOS. Os caminhos mais curtos que nos levam aonde desejamos chegar.
Para que possamos como treinador melhorar nossos atletas nesses dois aspectos, analítico e global, temos que encontrar seja como for, tempo para dentro do treino ter possibilidade de atender os dois métodos. Iniciar com o analítico e a posteriori o global.
ENCONTRAR TEMPO COMO SEJA E ONDE FOR, ATÉ MESMO NO MEIO DA RUA. O MUNDO PODE ATÉ PARAR MAS A BOLA NAO. ELA, A BOLA, NAO PODE DEIXAR NUNCA DE ESTAR EM MOVIMENTO, ROLANDO E HIPNOTIZANDO A TODOS NÓS. ADULTOS E CRIANÇAS. TREINADORES E ATLETAS.

Categories Other Futsal Concepts