0
UM BAIRRO DISTANTE - PARTE IV
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

UM BAIRRO DISTANTE - PARTE IV

A escolinha era para crianças de até 12 anos mas logicamente tambem despertou o interesse daqueles adolescentes de mais idade.

Certo dia ao chegar ao pavilhao esportivo, presenciei uma discussão um pouco acalorada entre o cuidador do ginásio de esportes e uns rapazes entre seus 14 e 16 ou 17 anos. Eles estavam pedindo uma bola emprestada ao funcionário que retrucava dizendo que não iria emprestar pois eles não devolveriam a bola.

Conversei entao com o funcionário juntamente com os rapazes e emprestamos uma pelota sob minha responsabilidade. Os garotos se comprometeram de devolve-la logo após jogarem. Havia nas proximidades uma quadra pública descoberta. Ao chegar o Professor disse-lhe que compraria uma bola nova para esse novo grupo e ele encarregaria de cuida-la caso eu la não estivesse. Disse entao aos jovens rapazes diante também do jovem maestro o seguinte. "" O professor sempre lhes dará a bola para jogar e quando ela estiver já gasta entreguem essa bola velha para mim pois passarei essa bola usada aos miudos e lhes darei uma outra nova "". O rapaz mais velho daquele grupo falou-me para confiar nele, agradeceu e foram jogar. O professor adorava jogar e quando terminava sua aula ele ia la jogar na quadra descoberta com os mais velhos. Até eu mesmo de vez em quando jogava também e me divertia muito. Nosso jovem professor jogava bem, sempre estava disposto e feliz, ele adorava jogar e realmente possuía qualidade. Sempre o escolhia para jogar comigo pois eu sempre confesso gostava e gosto de ganhar. Rsrs. Aos meus quase 50 anos na época ja nao corria muito como outrora. Era um jogo a 3 minutos ou um gol. Empate saíam de quadra as duas equipes.

Haviam sempre quatro ou cinco equipes.

A bola rolava solta por horas.

Eu iria comprar essas bolas novas aos meninos de mais idade mas uma fábrica de bolas chamada Golty cujos donos eram amigos de Dom Jaime, presenteou-me gentilmente com algumas.

Durante a manhã e a tarde eu treinava meninos em três bairros distintos. Durante a semana havia em total 8 escolas de 8 bairros. Eu ajudava supervisando em dias variados essas 8 escolas. Queria que os treinadores olhassem como eu treinava os miudos. Muita bola no treino. Um terço do tempo tecnica e dois terços jogar bastante. A noite era a vez dos juvenis do SAETA ou os alunos da Universidade de Los Andes. Enfim, terminava o dia cansado e dormia bem.

Categories Other Futsal Concepts