ONTEM CONVERSANDO COM O AMIGO FLAVIO SOBRE DETALHES TECNICOS COMO A UTILIZAÇÃO DO CORPO E PÉS NA EXECUÇÃO DO DRIBLE DE CORPO, TERMINARAM POR DESAPARECER QUASE COMPLEMENTE DEVIDO AO AUMENTO DAS DIMENSOES DAS QUADRAS PARA OS CAMPEONATOS OFICIAIS DAS CRIANÇAS DO BRASIIL. O AMIGO SUPREENDEU-ME E COMENTOU-ME QUE NA ESCOLINHA QUE ELE TRABALHA NOS EUA SOMENTE UM MENINO QUE PRATICOU FUTEBOL AMERICANO EXECUTA ESTE DRIBLE DE CORPO COM SUCESSO.
AS DIMENSOES DIMINUTAS ANTIGAS DAS QUADRAS ONDE PRATICAVA-SE O FUTEBOL DE SALÃO NO BRASIL ERAM EM SUA MAIORIA DE 14 POR 26 METROS. MUITOS JOGADORES MOVIMENTAVAM NO DRIBLE DE CORPO, OMBROS E PÉS SEM TOCAR NA BOLA E O ULTIMO MOVIMENTO DO CORPO ERA MAIS ACENTUADO PARA UM LADO OU OUTRO. ESTE DETALHE DE RARA HABILIDADE ERA PRATICADO ONDE ESPAÇOS QUASE NAO EXISTIAM.
BUSQUEI ENTAO NA INTERNET O DRIBLE DE CORPO DO FUTEBOL AMERICANO E REMEMOREI O QUE VIA ANTES QUANDO CRIANÇA NO FUTEBOL DE SALAO.
OBSERVEM COM ATENÇÃO O QUE OS JOGADORES DE FUTEBOL AMERICANO FAZEM COM A BOLA -NAS MAOS E QUE ERAM DA MESMA FORMA O QUE OS ATLETAS DE FUTEBOL DE SALAO DO BRASIL FAZIAM COM A BOLA NOS PÉS. O GESTO PARA O DRIBLE DE CORPO É IDENTICO.
TODO TRABALHO É ESSENCIAL. O DIREITO AO TRABALHO Ê SAGRADO.