REPETINDO O TEMA DO TOQUE DE PRIMEIRA
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

REPETINDO O TEMA DO TOQUE DE PRIMEIRA. CLAREANDO MELHOR ESTE TRMA. "SOMENTE PODEMOS TOCAR DE PRIMEIRA SE ANTES VEMOS".

OS OLHOS NAO BASTA TE-LOS, SE FAZ NECESSÁRIO SABER COMO UTILIZA-LOS MELHOR.

DAR UM PASSE DE PRIMEIRA SOMENTE SERA POSSIVEL SE ANTES DE A BOLA CHEGAR AO NOSSOS PÉS, COM UM RAPIDO OLHAR, LOGRAMOS TER A VISÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS E ADVERSÁRIOS.

A CAPACIDADE DE TOCAR COM QUALQUER PERNA, SEJA DIREITA OU ESQUERDA, AJUDA SOBREMANEIRA NA RAPIDEZ DO TOQUE E COM A DIREÇÃO QUE DESEJAMOS.

QUEM É CAPAZ DE BEM EXECUTAR, AO CHEGAR A BOLA A SEUS PÉS, UM LANÇAMENTO LONGO E DE PRIMEIRA COM A PERNA NAO DOMINANTE ?

POUCOS ATLETAS TEM ESSA CAPACIDADE PORQUE SIMPLESMENTE NAO PRATICAM. NAO SE DA A DEVIDA IMPORTANCIA A ALGO MUITO IMPORTANTE.

SEMPRE DIGO ISTO POIS SE FAZ NECESSÁRIO REPETIR. TREINADORES DEVEM COMPREENDER QUE NAO É POSSÍVEL FAZER OMELETES SEM OVOS. OS MOVIMENTOS OFENSIVOS CAEM POR TERRA, TORNAM-SE INEFICIENTES, QUANDO OS FUNDAMENTOS BASICOS DO "BEM JOGAR" SAO PRECARIOS. TODOS OS ATLETAS DEVEM SER TRABALHADOS NESSES DETALHES BÁSICOS CONTINUAMENTE. NUNCA DEIXEM DE PRATICAR FUNDAMENTOS QUE POSSIBILITEM SEMPRE AO ATLETA TER CADA VEZ MAIS INTIMIDADE COM A PELOTA E ESTA INTIMIDADE, TEM DE SER, NECESSITA SER, "COM OS DOIS PÉS ".

AQUI VAI UM BOM EXERCICIO.

DOIS JOGADORES ESTANDO DE 20 A 25 METROS DE DISTANCIA UM DO OUTRO PARA ADULTOS. PARA IDADES DE 12 OU 13 ANOS DISTANCIA DE 14 A 16 METROS. MIUDOS AINDA MENORES MENOS DISTANCIA AINDA. ANALISEM E GRADUEM A DISTANCIA TAMBÉM DE ACORDO AO NIVEL TECNICO DE CADA DUPLA. ATENTOS AGORA. O JOGADOR "A" PASSA A BOLA A DOIS METROS DO LADO DO PÉ NAO DOMINANTE DO JOGADOR "B". O JOGADOR "B" DEVE ESPERAR PELA BOLA, DAR UMA CURTA E SUAVE CORRIDA LATERAL POR DOIS METROS E DE PRIMEIRA FAZER O PASSE COM O PÉ NAO DOMINANTE PELO ALTO, PARA ALCANÇAR EXATAMENTE "O PEITO" DO JOGADOR "A". BEM DIRECIONAR O PASSE É O OBJETIVO MAIOR. TRES VEZES O JOGADOR "A" PASSA AO JOGADOR "B" E DEPOIS O JOGADOR "B" AO "A" POR TRES VEZES TAMBEM.

SE PRATICARMOS TODOS OU QUASE TODOS OS DIAS E MESMO JA TENDO O ATLETA UM BOM NÍVEL TÉCNICO MELHORAREMOS SEMPRE. HA COISAS QUE DEVEMOS PRATICAR ATÉ QUANDO RESOLVERMOS PARAR.DE JOGAR.

NO TREINO TREINADORES " MUITO FUNDAMENTO E MUITISSIMO, ATENÇÃO, MUITÍSSIMO JOGAR ".

O DIREITO AO TRABALHO É SAGRADO. SE VOCE PUDER NAO TRABALHAR, TIVER CONDIÇÕES E DESEJAR FICAR EM CASA POIS FIQUE EM CASA, MAS COMPREENDA A NECESSIDADE DE SEU PRÓXIMO. NAO PERMITIR QUEM PRECISA TRABALHAR PARA SUSTENTAR SUA FAMILIA, EM UM PAÍS COMO O BRASIL QUE POSSUE 30 POR CENTO DE AMBULANTES É SER, PERDOEM DIZER ISTO, UMA PESSOA SEM SENSIBILIDADE. NÃO APOIEM ISSO. ISTO SIM, SE DEVE TRABALHAR SEGUINDO OS PROTOCOLOS SANITARIOS CORRESPONDENTES..

TODO TRABALHO É ESSENCIAL.

Categories Other Futsal Concepts