OS OLHOS, O CEREBRO, OS PÉS E A BOLA III
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

OS OLHOS, O CEREBRO, OS PÉS E A BOLA III

HÁ UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE DEVEMOS ANALISAR AQUI COM MUITO CARINHO.

EM UMA MOVIMENTAÇÃO OFENSIVA O ATLETA NAO ENXERGA O COMPANHEIRO QUE ENCONTRAVA-SE LIVRE E BUSCA UM OUTRO MENOS INDICADO PARA RECEBER A BOLA. PORQUE ISSO OCORRE ???

ANALISEMOS O PORQUE QUE NESSE MOMENTO ESTE ATLETA NAO IDENTIFICOU O COMPANHEIRO CERTO.

HA ATLETAS QUE LOGRAM TER A VISAO DE TODOS OS ESPAÇOS DA QUADRA ANTES QUE A BOLA LHE CHEGUE. OS OLHOS DE UM ATLETA DEVEM ESTAR SEMPRE CIRCULANDO ENTRE OS ESPAÇOS DA QUADRA E A BOLA A TODO MOMENTO. REPITO. TODO MOMENTO. MUITOS ATLETAS APENAS OLHAM FIXAMENTE A BOLA PARA DEPOIS IDENTIFICAR ESPAÇOS, RACIOCINAR E DEFINIR. PERDE-SE TEMPO E VISAO. REPETINDO, UMA VEZ MAIS, OUTROS IDENTIFICAM OS ESPAÇOS ANTES QUE A BOLA CHEGUE A SEUS PÉS. GANHA-SE TEMPO E VISAO. CIRCULAR OS OLHOS ENTÃO, É FUNDAMENTAL NO APERFEIÇOAMENTO DA QUALIDADE DO ATLETA.

VOCE TAMBEM TREINADOR OLHE ALÉM DA BOLA. APRENDA A OLHAR TAMBÉM COMO SEUS ATLETAS ESTAO UTILIZANDO SEUS OLHOS. OLHE NOS OLHOS DOS ATLETAS QUE NAO ESTAO DE POSSE DA BOLA. VEJA VOCE TAMBÉM TREINADOR MAIS E MELHOR.

OUTRO DETALHE IMPORTANTE É BUSCAR RECEPCIONAR O PASSE COM A PERNA CONTRÁRIA PARA ESTAR DE FRENTE AO ADVERSÁRIO AO DOMINAR A BOLA. SE ESTA VEM DO LADO DIREITO DOMINAR COM A ESQUERDA E SE VEM DO LADO ESQUERDO COM O PÉ DIREITO.

" A NOSSA PREOCUPAÇÃO COMO TREINADOR NAO DEVE APENAS RESUMIR-SE EM UMA MOVIMENTAÇÃO OFENSIVA DE NOSSOS ATLETAS MAS PORQUE AO REALIZAR-SE ESSE MOVIMENTO A BOLA NAO CHEGOU AOS PÊS DO ATLETA MAIS INDICADO".

"FAÇAMOS DO TREINO UMA ESCOLA DE APRENDIZADO CONSTANTE PARA NÓS TREINADORES E PARA NOSSOS ATLETAS".

OS ATLETAS VAO A QUADRA PARA APRENDER A JOGAR MELHOR.

NÓS TREINADORES VAMOS A QUADRA PARA APRENDER A ENSINAR MELHOR.

O DIRIGENTE DEVE VER O TREINO PARA APRENDER A COMANDAR MELHOR.

TODO ESSE APRENDIZADO OCORRERÁ " SE FORMOS TODOS A QUADRA. ATLETAS, TREINADORES E DIRIGENTES. PRINCIPALMENTE O MAXIMO CONDUTOR. O PRESIDENTE".

COMO UM PRESIDENTE PODE ANALISAR O TRABALHO DE UM TREINADOR SE NÃO VAI NUNCA A QUADRA VER UM TREINO ??? NAO DE ESSA RESPONDABILIDADE A OUTRO.

SE O SENHOR COMO PRESIDENTE NÃO TEM TEMPO PARA ACOMPANHAR OS TREINOS, POR GENTILEZA, FAÇA UM FAVOR A TODOS, ENTREGUE SEU CARGO A OUTRO QUE POSSA ACOMPANHAR E ESTAR PRESENTE PARA QUE QUANDO ESTE OPINE, ISTO SIM, OPINE COM CONHECIMENTO DE CAUSA.

Categories Other Futsal Concepts