GRADUAR E ACREDITAR
 

Futsal Concept Explanation
by Coach Zego

GRADUAR E ACREDITAR

DOIS MENINOS VAO REALIZAR UM SIMPLES EXERCÍCIO NA PAREDE. IRAO TOCAR NA BOLA APENAS COM A PERNA NAO DOMINANTE E COM O INTERIOR E EXTERIOR DO PÉ.

1. OBSERVE COM ATENÇÃO OS DOIS E VEJA QUAL DELES NECESSITA MAIS SUA ATENÇÃO POIS ESTÁ EM UM NIVEL INFERIOR AO OUTRO.

2. OS DOIS SENTIRÃO MAIS DIFICULDADES EM TOCAR COM O EXTERIOR DO PÉ. COLOQUE OS DEDOS DE SUA MÃO NO TERCEIRO E QUARTO DEDO DO PÉ DOS MENINOS, DEMONSTRANDO-LHE ONDE DEVEM ATINGIR A BOLA.

3. PEÇA PARA QUE ELEVEM SUAVEMENTE A BOLA. DE 30 A 40 CENTIMETROS.

4. DIGA-LHES PARA QUE AO TOCAREM NA BOLA O CORPO DEVE ESTAR ERETO COM A CABEÇA ELEVADA E OS OLHOS MIRANDO ABAIXO PARA A BOLA.

4. DIGA-LHES PARA QUE PRATIQUEM EM CASA EM UMA PAREDE A HORA QUE HOUVER DISPONIBILIDADE.

EU TIVE UM PROBLEMA NAS COSTAS E UM AMIGÃO INDICOU-ME UM EXCELENTE MÉDICO QUE AMA A MEDICINA. O DOUTOR HUMBERTO. ELE AO TOCAR NO CORPO SABE O QUE VOCE TEM E O QUE PRECISA FAZER.

EM UMA DE MINHAS VISITAS ELE TOCOU-ME EM UM MUSCULO DA PERNA E SEM EU DIZER NADA ELE DISSE-ME ISTO.

"ZEGO ESTE EXERCÍCIO QUE LHE INDIQUEI VOCE NAO REALIZOU. NAO ESQUEÇA ZEGO ELE É IMPORTANTE E REFLETE NA COLUNA".

ASSIM É UM TREINADOR COMPETENTE E DEDICADO. NO SEGUNDO DIA DE TREINO AO PEDIR AOS DOIS MENINOS IREM A PAREDE, ELE PERCEBE QUAL TREINOU EM CASA NA PAREDE E QUAL NAO.

"HÁ MÉDICOS QUE NÃO VEEM A HORA DE LIVRAR-SE DO PACIENTE. HÁ OUTROS POUCOS QUE ENTREGAM-SE DE CORPO E ALMA PARA CURAR O PACIENTE".

ISTO TAMBEM SERVE PARA NÓS TREINADORES. SIGAMOS O EXEMPLO DO DOUTOR HUMBERTO E ESFORCE-SE O MAXIMO PARA MELHORAR O MENINO QUE DESEJA SER MELHORADO.

Categories Other Futsal Concepts